sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

#Congeminações do Baninha - Parte 13


Bom dia, resquícios Natalícios, e rabanadas transformadas em matéria orgânica biodegradável. Espero que o vosso Natal, tenha sido tão bom como o meu, se bem que, eu não queria estar na vossa posição (refiro-me obviamente, às rabanadas).

Na noite de 24 para 25, somos confrontados, com a visita de um senhor gordo, de grandes barbas e vestido de vermelho, que entre os “Ho-Ho-Ho”, nos vai entregando presentes, e fazendo as delícias das crianças. Estive quase, quase a fazer o gosto ao nosso 1º Ministro, e encatrafiar-me no trenó, para emigrar. Se não fosse a rena Rodolfo, dar com a língua nos dentes, a esta hora estaria bem longe daqui, na Lapónia, muito provavelmente. Quis aproveitar a sugestão de sua iminência, Coelho, e o que consegui, foi um bate barbas do senhor Pai Natal, a propósito, as ditas cheiram a mofo.

Este fim-de-semana, muda o ano. Há quem diga, que mudam as vontades, e mudam as ideias, e nasce uma renovada esperança. Mas eu tenho assistido, que de ano para ano, que mudamos sim, mas de calendário, e que a música é sempre a mesma. Ora toco eu, ora tocas tu, numa sinfonia desafinada, entre governo e oposição, e em que estes dois “Chefes”, nos presenteiam sempre com a mesma iguaria, que a mim já me provoca caganeira.

Janeiro, é também sinónimo de aumentos, e de saldos. São 2 coisas, completamente opostas, mas que se interligam e se completam. Se por um lado, aumentamos os preços de bens essenciais, por outro, troca-se por metade do dinheiro, coisas fúteis, como casacos de pele, carteiras e sapatos. A nossa balança comercial agradece, e o povo também, que pode assim comprar um casaquito, ou uns sapatitos, que cobiçou ao vizinho do lado no dia de Natal, e que na semana que o antecedeu, custava o dobro.

Quero-me despedir deste ano, desejando a todos vós um excelente 2012, e despeço-me dele com um copo de espumante numa mão, e uma bola de golf noutra. A bebida, é para empurrar as passas quando soarem as 12 badaladas, a bola, é para ir treinando a pontaria, numa foto do Coelho… (Vai vir a fazer muita falta no futuro!) Fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário