segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Consequências do meu pensamento filosófico #13



Antes de mais, gostaria de mostrar a minha gratidão às pessoas bondosas que me deram um Feliz Natal. Graças a esse vosso gesto, por mim, já têm lugar no Céu Eterno. No entanto, quero que não se esqueçam que esta quadra natalícia serve, apenas, para celebrar o nascimento de um rapaz que completou 2011 anos, e que, ultimamente, não tem curado nenhum leproso. Eu falo por mim, mas não gosto nada de ter protagonismo no meu dia de anos. O mesmo não se pode dizer desse sujeito, “menino” Jesus. Um reparo: qual é a dele de ter 2011 anos e as pessoas ainda o tratarem por menino? Eu cá acho que isso, apenas, lhe serve para esgalhar umas gajas no bar.

 - Olá miúda, eu sou Jesus, tenho 2011 anos, mas ainda sou um menino na cama!

Ai ai, este menino não tem cura. Eu gosto muito de Jesus. Sempre foi o meu filho de Deus preferido. Bem, quanto ao seu nascimento, não sou lá grande fã. Sempre tive perguntas que nunca me conseguiram responder. Como se portaram adequadamente, acho por bem, deixá-las aqui para vocês.

Pergunta 1: A Virgem Maria teve que levar com 9 meses de gravidez? Ou Jesus nasceu prematuro? – É que estou mesmo a ver a Maria a ter aqueles desejos de grávida, e a pedir ao José para ir ao deserto buscar-lhe um camelo com um bossa.

Pergunta 2: Se, sim - Jesus nasceu com 9 meses de gravidez – então, porque é que Deus demorou 7 dias a criar o universo e 9 meses para que o seu filho nascesse na Terra? – Alguma coisa não bate certo. É que Deus consegue fazer bebés em segundos da mesma velocidade que consegue fazer com que um africano morra à fome.

Pergunta 3: Qual seriam as probabilidades de Jesus achar que estava num videoclip do Kayne West, se os 3 Reis Magos fossem pretos? – Esta pergunta é de mau gosto, porque sempre gostei muito dos Reis Magos. O meu preferido era o Aramis.

Aguardo as vossas respostas. Se quiserem podem mandá-las para o meu mail euestoumeacagarparaasvossasrespostas@hotmail.com. Uma continuação de um bom Dia a Seguir ao Natal para todos. Eu vou continuar a fazer castelos de mirra na areia.


Sem comentários:

Enviar um comentário