quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Desejos fundamentais para 2012

E já passou o Natal deste ano, colocado a coincidir com um fim de semana para evitar quebras de produtividade durante a semana. Quem não gostou desta coincidência foram os maquinistas da CP, que instituíram à força a habitual tolerância de ponto na 6ª feira, tolerância que implementaram também durante o fim de semana para todos os que estavam escalados para o serviço.

Para 2012, talvez não tenhamos já greves desta dimensão na CP porque é provável que privatizem umas partes entretanto. O que levanta um grande problema: que classe profissional poderá parar o país no Natal de 2012? Sem contar com os políticos, que esses param o país o ano todo. É da maior importância que haja uma classe profissional razoavelmente bem paga a parar o país todo, de modo a unir todas as famílias na consoada no ódio a essa classe.

É que isso não acontecer, voltará o Natal da discórdia, à mesa. Intrigas familiares, manifestações de inveja pelos presentes que alguns recebem (e em 2012 com a redução do poder de compra, isto promete!), vontade de ir atear o cepo à porta da Igreja mais cedo do que o recomendável, etc. Por um Natal em harmonia, é importante que alguma classe se sacrifique de modo a gerar um ódio comum em todas as pessoas de cada família, e assim verdadeiramente unir as famílias enquanto comem o bacalhau (que em 2012 talvez seja trocad0 por fanecas).

Para 2012 desejo também paz no mundo e muita saúde, em especial ao novo líder da Coreia do Norte, o grande sucessor. Não suportarei ver novamente imagens de centenas de caras com olhos pontiagudos e expressões inexpressivas a chorar compulsivamente a morte de um tipo com um cabelinho ridículo e cujo talento mais notado em vida foi a sua capacidade de olhar para coisas. Com a agravante do Grande Sucessor ser um misto do seu pai com o monstro das bolachas, coberto por pele de bebé com coloração digna de um qualquer solário frequentado por jogadores de futebol.

Para finalizar, devo notar que 2012 será um ano muito especial. Os Xutos e Pontapés estarão presentes no Rock in Rio Lisboa, o que além de ser só por si algo muito especial e único, será também a oportunidade de ouvir pela 1000ª vez aquele alinhamento que eles mantêm de há 20 anos para cá, a terminar com "A Minha Casinha". Mal posso esperar por tanta novidade. Para a família Medina me surpreender ainda mais, falta apenas anunciarem a Ivete Sangalo, e de imediato irei comprar o meu bilhete. Mesmo com IVA a 23%.

Bom ano a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário