sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

#Congeminações do Baninha - Parte 12


A minha companhia para este natal, e não fiquem a lamber o monitor sff.
Bem-vindo sejas ao reino do senhor! Foi com esta frase que me inspirei, para mais esta crónica vazia de conteúdo, e cheia de promessas e coisas bonitas de Natal, sem esquecer os enfeites, e as bolas (pelo menos desta vez não ficaram à porta).

Numa semana dedicada ao consumo, os Portugueses, esses estúpidos, em vez de dar um sinal forte de resistência, foram levados pelas “Lepoldinices” e “Popotices”, dos “Belmireus”. Nunca vi, em igual período, tanta gente às compras, como esta semana. O Passos, já deve estar arrependido de ter cortado apenas 50% do Sub de Natal. Em conversa privada com Gasparzinho, o Rei mago que roubou parte deste subsídio, para dar ao Menino  indigente “Troika”, Passos, disse-lhe refodido, ao ouvido:
- Tas a ver, Gaspar, se tivéssemos cortado a totalidade do subsídio de Natal, ainda assim, não evitávamos os congestionamentos nos centros comerciais… Um gajo quer apenas vir comprar tinteiros de impressora para trabalhar, e não arranja uma vaga no estacionamento… Para o Ano, já sabes, cortamos o subsídio de Natal a estes pulhas, que é para ver se podemos passear à vontade nos Colombos deste país.

Um assunto bem menos interessante, mas mais polémico, são as cores da minha roupa interior, que se forem vistas a olho nu, ainda provocam glaucoma, e miopia astigmática. Não, eu não vou colocar aqui, uma foto da minha roupa interior, até porque a mesma pode ser alvo de penhora pelas finanças, por causa do atraso que tive em pagar o IUC à 3 anos atrás.

No plano televiso, a alienação de um dos canais da RTP, vai mesmo avançar. Quero agora saber, onde vou ver “A Alma e a Gente”, do professor Hermano, e as séries de cultura geral, que passam na 2. Sabemos que a concorrência da SIC e TVI, se atropelam para conseguir meter no meio do programa do Professor Hermano, 45m de publicidade, sendo que ao 1º minuto, 99% dos espectadores já roncam ou mudaram de canal.

Amanhã é Natal, e como não podia deixar de ser, eu desejo a todos os leitores e leitoras, e restante família, um óptimo Natal junto daqueles que mais odeiam. Aos membros deste espaço nocturno, a mesma receita, sem doçaria a mais, pois podem as gorduras influenciar a escrita, e este blog é diabético. Fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário