sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

#Congeminações do Baninha - Parte 11


Boa tarde, bom dia ou boa Noite, consoante a hora e o local onde se encontrem.

Esta semana, muito se tem falado, entre outras coisas, do resgate de 6 pescadores de Caxinas. Aquilo para mim, e para muitos outros, tenho como um milagre, e não como o esforço dos militares da Força Aérea Portuguesa, até porque segundo as notícias, aquilo foi um achado, terem avistado a balsa, enquanto se dirigiam para uma outra operação, esta bem mais arriscada, que era a de monitorizarem a pesca ilegal.

Há mesmo quem afirme, que foi devido à Virgem Maria, que estes homens se safaram. Outros ainda afirmam, que foi devido à Virgem do Sameiro, que é mais Virgem que a Virgem Maria.

Quanto a este assunto, estamos conversados, mas gostava que alguns estudiosos em Teologia me explicassem, como se mede o grau de virgindade dum santo. Se houver algum que leia isto, por favor, sou todo ouvidos.

Mas vou "marralhar" naquilo que a mim me parece. Será, que este se mede, pelos milagres praticados? Ou pela devoção das pessoas? Isto para não entrar em assuntos bem mais do foro das relações interpessoais, e nas badalhoquices do costume, quando se fala em Virgens.

Na FPF, ganhou a lista de Fernando Gomes, só a AFP (Associação de Futebol do Porto) contribuiu com mais votos, e o nº 2 da lista, o João Vieira Pinto, detém a pasta da disciplina. Está portanto garantida a qualificação, e quiçá, uma vitória  da selecção das quinas, num qualquer campeonato europeu ou Mundial. Basta, agirem de forma intempestiva com a arbitragem, à semelhança de João Pinto, uns sopapos num árbitro ladrão, ficam sempre bem na fotografia.

Esta semana fica também marcada, pelo anúncio do governo em taxar moderadamente, com 50€ no máximo, os doentes nas urgências e ambulatório, façam estes os exames que fizerem, e os tratamentos que necessitarem. Parece que o Governo, está querer com isto dizer-nos, “não fiquem doentes, pela vossa saúde, vocês não tem dinheiro para esses luxos”.

E pronto, foi mais uma crónica atabalhoada, e feita à pressa. Se tivesse-mos mais tempo, eu dava-vos duas, mas mais devagar. Fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário