domingo, 9 de outubro de 2011

Os Dias do Fim

Nos dias que correm, nem os mais cépticos duvidam de que existirá em 2012 uma catástrofe de proporções gigantescas, que acabará por relevar os Malucos do Riso para segundo plano. Estejam ou não certos os Maias e Nostradamus nas suas profecias, a crise económica, a subida do preço da energia ou os vídeos de kuduro do Emanuel são sinais por demais evidentes de que o fim está próximo.

Não fosse suficiente a incursão de artistas (evitei as aspas aqui) como Emanuel e José Malhoa pela música africana, um ser humano ainda tem de sofrer com as tunas. Não que eu tenha algo contra pessoas que se vestem de preto e tocam cantigas sob o efeito do álcool - algumas das minhas bandas favoritas até podem ser descritas desta forma - mas continuo ainda assim a achar que, com excepção do Jorge Palma, malta com cirrose não se deveria aproximar de microfones e/ou instrumentos musicais.

Depois temos Augusto Caridade. Sim, existe realmente um ser humano com este nome e ao que parece o senhor andou por aí a fingir-se de padre. Isto perturba-me, principalmente se o disfarce envolveu fingir que gostava de rapazinhos. Em segundo lugar, e já que estamos numa de prender aldrabões, não sei se havia espaço suficiente nas cadeias para uma malta que anda há coisa de séculos a convencer as populações de que: a) existe um ser superior que te castiga e manda para o Inferno se te portares mal; b) nasceu há coisa de dois mil anos um senhor que transformava água em vinho; c) o senhor da alínea b) nasceu pelo pipi de uma virgem. Só para sermos coerentes.

A República fez 101 anos, e o facto de Aníbal Cavaco Silva ser presidente de um país no século XXI revela-se preocupante e talvez fosse motivo suficiente para Charles Darwin repensar a sua teoria da evolução das espécies. E isto revela ainda outra coisa: que as pessoas com danos cerebrais podem afinal chegar bem mais longe do que à partida se julgava.

Entretanto na Escócia, adeptos do Hearts dedicaram um cântico ao presente treinador da equipa, o português Paulo Sérgio. Não admira depois que os escoceses tenham fama de bêbados.

Tudo parece assim estar a postos para um eventual apocalipse, o que pode estar a deixar algumas pessoas nervosas, mas não a mim. Sou por natureza uma pessoa optimista, e duvido que o que quer que aí venha seja pior que um álbum novo dos Pólo Norte.

3 comentários:

  1. Muito Bem, dá-lhe Rúben.

    Até para a semana.

    Abreijos!

    ResponderEliminar
  2. Tu desancas em tudo e todos, ainda vou ver qualquer dia um boneco voodoo c/ a tua tromba todo espetadinho de alfinetes ahahahahah, just kidding, não mudes nem percas a capacidade de nos fazer sorrir, abraço!

    Ass.: KNOPPIXAS

    ResponderEliminar
  3. Que texto do Cara...do Penis... está certo =)

    ResponderEliminar