sexta-feira, 28 de outubro de 2011

#Congeminações do Baninha - Parte 4


Ora muito bom dia, boa tarde ou boa noite, consoante a hora e o local onde se encontrem, sim, porque isto é um espaço em que se dá importância ao leitor, menos aos autores como eu. Hoje vou-vos falar de muita coisa, algumas já mais do que recalcadas, outras ainda por recalcar, mas isto hoje apetece-me “Avacalhar”.

Esta semana, pois para efeitos deste blog a minha vai de Sexta a Sexta, o que marcou a dita, foi a morte e captura do Coronel Khadafi, esse monstro sanguinário, que pagava escola, dava alojamento, Justiça e outros bens essenciais à população Líbia, e que detinha o controlo sobre umas jazidas de Petróleo. Os senhores da democracia, e do mundo, (EUA + NATO + UE) preocupadíssimos, com o bem estar desta gente, e com o seu futuro, estar nas mãos deste “Mentecapto”, trataram-lhe da saúde, e do Petróleo, havendo mesmo, umas horas após a sua morte, orgasmos múltiplos, na sede da OPEP. Não se sabendo bem quem ia com quem, uma vez que mulheres e homens, naquelas bandas, andam vestidinhos de igual. Mas nem por isso, o preço do Gasóleo e Gasolina baixam, ná, isso é que era bom! Tanto trabalhinho, tanto dinheirinho gasto em tiros e bombas e socos nas trombas, para agora virem a baixar o preço do ouro negro? 

Por cá, nada de novo nas notícias da crise, antes pelo contrário. Soube-se que a EU decidiu “perdoar” 50% da dívida Grega, pondo os Bancos à beira de um ataque de nervos. Eu sinceramente, nem sei porque é que eles ficam nervosos, afinal quem vai pagar tudo somos nós, mais uma vez. Resta saber, se desta vez será à custa da uva mijona!

Por hoje, aqui me fico, porque tenho o estrugido ao lume, e também porque não tenho mais assunto, e além disso, as mãos estão calejadas. Voltarei para a semana se eu quiser, e se a minha "Cascavel" me deixar. (Este texto, poderia ter saído mais cedo, não fosse a senhora espaçosa que mora no 4ª andar, ter ficado empancada no elevador, comigo lá dentro.) Fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário