quarta-feira, 12 de outubro de 2011

As sondagens na Madeira

O Bloco de Esquerda foi o único partido a sair incólume das eleições regionais na Madeira. O partido coordenado pelo Francisco Louçã conseguiu mesmo a proeza de ficar atrás do Partido dos Animais, o que é uma ironia deliciosa para um partido cujos militantes se alimentam mais de erva do que as vaquinhas que o Partido dos Animais heroicamente defende. 

Mas a grande notícia da noite eleitoral madeirense foram os óculos de Alberto João Jardim. Ficámos a saber que só há uma coisa que trava o ímpeto de Alberto João para dizer disparates - a ausência dos ditos cujos no momento de ler uma intervenção. Infelizmente, e como este país parece perseguido por um karma mais negativo que as contas do Sporting, a falta dos óculos é precisamente aquilo que faz com que desapareçam mil milhões de € ao largo do arquipélago sem que lhe consigam seguir o rasto. Como se costuma dizer, não há almoços grátis! E para piorar, os óculos acabam sempre por aparecer!

José Manuel Coelho conseguiu nestas eleições fintar a crise. De uma vez só, a família Coelho colocou dois representantes no Sambódromo da Madeira, entre os três representantes do PTP que para lá foram eleitos. Com eles, o PND e o PSD, prevêem-se picos de audiência no canal Parlamento caso eles comecem a realizar ligações frequentes à Herdade da Secret Story insular. E nem precisam da Teresa Guilherme para apresentar as Galas, que o Guilherme Silva até tem um tom de voz parecido, embora mais feminino.

A liberdade de imprensa, essa, saiu reforçada. Ou, pelo menos, a liberdade que a imprensa tem de sair dali para fora. Ao fim e ao cabo, é a mesma coisa, e já existindo um órgão tão isento com permanência garantida como o é o Jornal da Madeira, talvez não se justifiquem maiores gastos de papel com outras publicações.

Mas não vou falar mais da Madeira. Não adianta bater-lhe mais. E rendo-me às evidências, para bater com eficácia mais valia chamar o Hulk ou o Sapunaru, sendo no entanto provável que esta chafarica não consiga pagar a cláusula de rescisão dos dois pugilistas.

Mas nem só de sondagens viciadas se faz o mundo. Por isso, aproveitem as próximas crónicas a publicar neste espaço!

1 comentário:

  1. O BE ter ficado atrás do Partido da Bicaharada até foi uma agradável surpresa, então o Loução não fala a rosnar? Funcionou o voto útil e os madeirenses votaram no partido que defende os bichinhos, incluindo bloquistas.

    Quanto ao buraco da Madeira, o Alberto queria fazer mais uma atracção turística, tipo as piscinas naturais de Porto Moniz mas em versão XXL, ele pensa em tudo!

    Ass.: KNOPPIXAS

    ResponderEliminar