terça-feira, 1 de novembro de 2011

O que é nosso é meu

Última hora: Os ricos não querem dar dinheiro. Sabe-se agora, em exclusivo, que os ricos não querem dar dinheiro. E têm toda a razão. Ser rico é difícil. E nunca foi tão difícil como agora. Nunca em altura nenhuma pareceu tão mal ser rico. Nunca foi uma maçada tão grande ter lucros financeiros de conhecimento público. Há sempre quem te aponte o dedo; quem te bate à porta; telefone a exigir-te uma porção daquele dinheiro que já tinhas deixado de lado para aquele resort em Punta Cana.

Por outro lado, é muito simples retirar subsídios de quantias inferiores aos plebeus. Sim, essa gente que ainda come assado aos Domingos. É de uma lógica bastante directa e até rudimentar concluir que quem sobrevive com dois pacotes de arroz por mês, pode perfeitamente safar-se com apenas um. Ainda por cima sabendo que esse arroz nunca iria ser servido com um costeletão de vaca, mas provavelmente com douradinhos do Pingo Doce.

Parem por favor de pedir euros à EDP. É triste que num país como Portugal, autoproclamado de desenvolvido, não se consigam deixar os obscenamente ricos em paz. Devemos sim, aproveitar o puro e o singelo da vida. Ainda temos luz no frigorífico e isso é um motivo bonito para nos alegrar. Para quê uma nova casa em Albufeira quando somos felizes todos os dias em que acordamos e ainda conseguimos ver onde está a manteiga e o leite na prateleira. E que ainda existe manteiga e leite na prateleira.

Sem comentários:

Enviar um comentário