sexta-feira, 25 de novembro de 2011

#Congeminações do Baninha - Parte 8


Olá malta! Estão bem de saúde? Eu sei, que ler este texto, vos alivia as dores da ciática, mas eu hoje não venho aqui armado em médico, muito menos em curandeiro, sob pena do Sr. Américo “Endireita Ossos” me colocar um processo crime, por concorrência desleal (Um dia, falar-vos-ei deste Curandeiro afamado). O que me trouxe hoje aqui, foi o meu PC, e a minha vontade de vos escrever, e de vos incendiar, salvo seja.

No plano político, estamos conversados, ou seja, nada tem mudado, e as palavras dos políticos, hoje para mim, tem o mesmo significado, que uma boneca insuflável tem, para o meu canário. O Meu canário, ainda me pediu para lhe arranjar a versão insuflável, duma ave, nem que fosse duma galinha, mas eu disse-lhe, que a cadeia onde ele se encontra, ainda não tem as salas para receber as esposas e/ou amantes dos presidiários. O meu canário, fez uma queixa à DECO, e à UN, sobre as condições “desaviárias”, em que eu o mantenho, fez greve de fome e de canto, o que me causou imensa tristeza, mas poupou-me na carteira, pois o alpista está pela hora da morte. Decidi abrir uma excepção, dei-lhe uma precária de 5 m, abri a porta da jaula, e puffff… eclipsou-se no ar.

Ontem foi dia de greve geral, e como todas as greves gerais, não houve uma geral adesão de todos os trabalhadores, até porque, alguns estavam a trabalhar àquela hora. Os sindicatos como sempre, elevaram os números da adesão, em contraponto com o governo, que como sempre baixou estes números, que eu fiquei a pensar que o meio termo, não é coisa nenhuma, e por este andar, a greve à greve, foi a que teve maior adesão.

No plano desportivo, o FCP, no passado Sábado, foi a Coimbra comer umas “Fêveras à Briosa”. O treinador do Porto, Victor Pereira, disse no fim do jogo, referindo-se às três Fêveras que a Académica lhe deu, estarem secas e não haver ponta por onde se lhe pegue.

E pronto, foi a javardice do costume, acompanhada do canto do canário do vizinho, já que o meu, encontrou uma canária bem "apessoada", e com vontade de procriar. Se para a semana, não vier aqui, foi porque estarei provavelmente a apadrinhar um casamento Canarinho, e não virei a horas decentes, de vos aturar. Fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário