quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ora viva a todos, como é habitual às quartas cá estou eu para vos dar a minha visão dos assuntos que marcam a actualidade.

Começo pela Manuela Ferreira Leite, que disse que os doentes hepáticos que dependem de hemodiálise deviam pagar os seus cuidados de saúde caso tenham mais de 70 anos. Não gosto de desejar mal a ninguém, mas olhando para o bilhete de identidade da Manela, está na altura ideal para lhe falharem os rins.

Quem já não tem rins são os chineses que compraram a EDP, tantos foram os slaloms que a máquina laranja e azul fizeram à sua frente e carregando o conselho de supervisão de tachos mais velhos que as panelas onde a minha avó faz a chanfana no Natal. Além de Catroga ter ressucistado uma vez mais, vemos novamente a polivalente Celeste Cardona, que em poucos anos já espalhou magia por áreas tão diversas como a Justiça, a Caixa Geral de Depósitos e agora a EDP. Devia haver um nome para a profissão de Cardona e de Armando Vara, para podermos elogiar-lhes a competência profissional com mais propriedade.

Já José Sócrates não veio a Portugal falar do reitor da Universidade que lhe deu o diploma, esperando que o tribunal mesmo assim aceitasse esse seu testemunho. Afinal de contas se a Universidade lhe deu o curso sem frequentar uma única cadeira, porque razão o tribunal não poderá tirar ilações do silêncio do primeiro-ministro? Talvez seja altura de enviar os juízes para as Novas Oportunidades, que andam claramente desfasados.

Para terminar, não podia deixar de salientar que o Barcelona português, vulgo Sporting, já não ganha um jogo desde o Natal. A única novidade é o jejum não ter tido o seu epílogo no Natal, mas já dizem os antigos que a justiça divina pode tardar, mas não falha. Entretanto aguardo que Godinho Lopes se despache a mostrar as imagens do presidente do Benfica a chamar-lhe nomes no final do último dérby, que é para depois mostrar as imagens onde se vêem delegados da UEFA a elogiarem as imagens do túnel de acesso aos balneários de Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário