quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As crises

Esta semana a grande notícia é a concertação social. Segundo as novas regras, Carvalho da Silva vai já levar uma multa no valor de dois dias de salário, por ter faltado numa segunda-feira à reunião da concertação social. Não é de estranhar aliás que o Carvalho da Silva esteja prestes a meter os papéis para a reforma: há quantos encontros seguidos ele se farta e sai mais cedo? É mais que óbvio que está cansado de trabalhar tanto.

Igualmente notícia é a crise do Sporting. Até a regularidade com que se noticiam crises no Sporting é igual à regularidade das notícias de abandonos por parte da CGTP. Tirando a cor, são duas instituições com muito em comum.

Em pouco mais de mês e meio, o clube do Campo Grande passou de melhor equipa do planeta e virtual campeão nacional, a quarto classificado e a réplica do Sporting 2010/11. Como se não bastasse, o LNEC concluiu que os danos causados no Estádio da Luz pelos seus adeptos são mais graves do que à primeira vista pareciam. Uma solução para suavizar a indemnização pode passar por deixar o ser o Sporting a assumir directamente a reparação do Estádio. Afinal de contas, vendo a relva de Alvalade, lá jeito para bricolage não falta no Sporting!

Em Itália descobriram que Durão Barroso fez escola também nos armadores marítimos. O comandante do Costa Concordia, que por lá naufragou, mal viu no que se tinha metido, zarpou logo num bote salva-vidas. A semelhança chega mesmo às justificações para abandonar o barco. Disse o comandante que por azar caiu num bote salva-vidas e já não conseguiu voltar ao barco. Durão Barroso também por grande azar foi eleito para a comissão europeia, e já não conseguiu voltar a Portugal.

No entanto, neste caso, há uma diferença importante. Ao passo que a situação do navio podia não ter sido tão má se o comandante estivesse por lá a comandar as operações de salvamento, nós em Portugal temos a certeza absoluta que se mais políticos abandonassem o país isto poderia melhorar.

A terminar o tópico das crises, Michel Teló vem a Portugal. Sobre isto nem dá para ser sarcástico. A notícia é o sarcasmo, em si.

Sem comentários:

Enviar um comentário