segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Consequências do meu pensamento filosófico #16



Sabem que dia é hoje? Sim, dia 16 de Janeiro. Sabem em que país estamos? Sim, Portugal. Sabem em que hemisfério se encontra este país? Sim, hemisfério norte. Sabem em que estação do ano se encontra este país que se encontra no hemisfério norte? Pois, Inverno. Ora, repitam lá, outra vez, a estação do ano em uníssono! Lindos meninos! Então, agora faço outra pergunta: porque caralho é que ainda ficam surpreendidos por estar a chover, em pleno inverno?! Parece que acabaram de assistir a um eclipse solar com os olhos abertos. A esses milhares de pessoas que apresentam esse pequeno sinal de demência ao nível do mental, quero-vos explicar umas coisas básicas acerca desta coisa doida que é a chuva.

1º - Sabem que isso da chuva, é normal acontecer por estes lados da Terra. Acreditem que já choveu um punhado de vezes em solo lusitano, e ficar surpreendido por estar a chover, é a mesma coisa que ficar surpreendido por ter tido um acidente em contra-mão.

2º - Se há altura que esse acontecimento ancestral acontece com maior frequência é naquela altura do ano que se chama Inverno – não sei se já ouviram falar disso. É uma época do ano onde as temperaturas descem, nós começamos a usar mais roupa, a precipitação aumenta e os bicos dos seios enrijecem de tal maneira, que dá para cortar peixe-espada.

3º - Ir à janela e expelir a pergunta “já reparaste bem no que está a chover?”, não revela grande inteligência da vossa parte. Primeiro, porque sempre que alguém começa uma pergunta com “já reparaste”, eu, normalmente, não reparei; segundo, porque reparar no que está a chover é um hobby ridículo, e muito pouco estimulante.

- Hey, olha-me para esta quantidade elevada de água que está a cair em direcção ao solo muito por culpa da gravidade! Sou mesmo um privilegiado. Podia, neste momento, estar a reparar em seios enormes que existem em abundância na internet, mas prefiro ficar surpreso por esta maravilha da natureza que acontece quase todos os dias de forma igual.

Sem comentários:

Enviar um comentário