quarta-feira, 21 de março de 2012

A Vida Portuguesa

A verdade pessoal, é que não há novidades. As mamas da Alexandra Lencastre continuam em expansão. O Paulo Portas continua com o mesmo blusão de cabedal ‘pseudopovo’.

Entretanto, a Ministra da Agricultura continua a rezar e a ter fé na chuva, sem no entanto começar a chover. Não sei exactamente o que é que ela anda a fazer de errado mas alguma parte da mensagem não está a passar. É muito irresponsável e demagógico criar elaborados métodos assentes na fé divina e depois não conseguir cumprir esses planos.

Pontos extra para Assunção Cristas que apesar de não falar a língua do Senhor, claramente já domina a arte do enconanço. Palmas, palmas.

Enquanto tudo isto acontece, existem (graças a Deus!) pessoas inteligentes a ter ideias inteligentes. É o caso de um grupo de pessoas incluindo o Presidente do Concelho de Santa Comba Dão que decidiram comercializar produtos com a marca ‘Salazar’ começando primeiramente por inventar um vinho que irá ser designado de ‘Memórias de Salazar’.

Concordo que se tenha que apostar nos produtos nacionais, daí a ter que começar a beber vinho que nos lembre o dito falecido, não me parece boa ideia.

Não tenho nada contra o comum ditador, mas não há nada em Salazar que assim à primeira vista, me faça querer beber um vinho com o nome dele. Estaline apesar de tudo tinha o tique do genocídio. Hitler tinha um fetiche por gajos e gajas com pêlos loiros. Salazar, pronto, era bom a fazer contas. Não me parece uma ideia suficientemente forte para conseguir dinamizar o comércio nacional. No entanto, aplausos pela tentativa. Aplausos.

Sem comentários:

Enviar um comentário