domingo, 4 de março de 2012

Resumidamente, foi isto...

Olá, é inevitável falar de futebol esta semana, quarta-feira a selecção nacional realizou um jogo de preparação para o Euro2012 com a Polónia. Repararam que o Pepe foi o único a cantar o hino segundo o novo acordo ortográfico? Pelo resultado e exibição percebesse que o seleccionador nacional, Paulo Bento, não troca SMS com o Scolari.

A Sexta-feira ficou marcada pelo clássico Benfica x Porto, jogo que ficou marcado pelas críticas à arbitragem. Vejam bem que Luís Filipe Vieira que disse, até há 19ª jornada que não falava de arbitragens, criticou de forma dura a equipa dirigida por Pedro Proença. Eu até o compreendo, sendo o Proença sócio do Benfica deve estar na bancada a torcer pelo clube e não em campo a dirigir o jogo. O presidente do SLB disse mesmo que Pedro Proença devia deixar a arbitragem, ou seja, deve abdicar da profissão para se dedicar a 100% ao clube. Mas não pediu ao árbitro para deixar de ser sócio, não convêm perder dinheirito das cotas. O que fica registado é a vitória do Porto que passa agora a ter 3 pontinhos de vantagem sobre o Benfica ou como dizia a minha professora primária “Reticências Rúben, são reticências”. O futebol português está mesmo de tanga, não está? Então não é que o Vitor Pereira é o treinador que está em primeiro!

Hoje o Sporting perdeu em Setubal, também com queixas da arbitragem, cheira-me que esta derrota serviu como Rennie para muito Benfiquista. Uma coisa que me faz gostar cada vez menos de futebol é o facto de toda a gente criticar as arbitragens, em Portugal os árbitros são os únicos que não podem errar! Nós devemos ser profissionais de topo com uma grande moral para poder criticar os outros, nunca erramos nas nossas profissões, acho que o nosso país não está mal, está é a ser avaliado de forma errada, quem avalia deve ser árbitro.

Alguém me sabe dizer se já houve muitos comentários no Facebook do Passos Coelho a pedir que o Primeiro-Ministro mande emigrar o Proença?

Por falar em política, António José Seguro afirmou que o Governo anda desorientado! Sr. Seguro tenho muita pena mas não contribui para ajudar o Presidente, por isso também não vou contribuir para a compra de um GPS para o Governo de Pedro Passos Coelho.

Ficou-se a saber estes dias que Angela Merkel levou um “banho” de cerveja de um empregado de mesa num restaurante. Não entendo porquê que depois de temperada não a meteram logo no forno.

Os preços dos combustíveis continuam a subir e a bater recordes, assim só para saberem o litro do gasóleo custa tanto como 2 Lt de Pepsi e para quem não gosta de bebidas com gás posso dizer que custa mais 12 cêntimos que um litro e meio de Joi ou Um Bongo. O que mais me chateia é que os preços estão sempre a aumentar e o Red Bull ou o Isostar não baixam para o pessoal ter forças para ir a pé.

O Correio da Manhã divulgou os valores pagos aos apresentadores, jurados e concorrentes do programa “A tua cara não me é estranha”, fica a pergunta: O quê que isso me interessa? Gostava de saber era o valor que cobra um espírito à TVI por presença no programa “Depois da vida” e aposto que o Vitor Gaspar quer saber onde estão os recibos verdes.

Lá fora, no Brasil, Autoridades pediram a tradução de um passaporte a um português, agora percebo para que serve o acordo ortográfico. É para evitar os “oi??”. Ao que parece o Governo prepara-se para alterar o Acordo Ortográfico até 2015, isto é, alunos que estão agora no 1º ano em 2015 voltam novamente.

Para concluir, acho que já descobri a solução para este país. Fechá-lo às segundas. Até para a semana

Sem comentários:

Enviar um comentário