quarta-feira, 7 de março de 2012

A Actualidade

Ainda mentalmente entorpecidos com as imagens do traseiro de José Castelo Branco no seu vídeo caseiro com os empresários de Famalicão (vamos assumir, com verdade, que viram o vídeo), tem sido complicado sair da cama e enfrentar o dia com coragem. Há algo que sai enfraquecido dentro de nós quando vemos uma criatura como Castelo Branco a fazer sexo, nomeadamente a nossa libido. Acho inclusive que este é um método contraceptivo bastante eficaz, na medida em que torna a possibilidade de sexo fisica e psicologicamente impossível.

Mais uma vez, principalmente por culpa do mencionado acima, a actualidade continuou a passar-me ao lado. A actualidade é muito rápida e malandra, aparece, diz olá, quando vou a olhar a actualidade já entrou na camioneta das cinco e desapareceu. A actualidade é tipo aquela situação em que vamos a andar na rua com os amigos e eles dizem ‘olha ali a actualidade com aquele casaco tigresse’ e tu olhas e já não vais a tempo de ver como é que a parva da actualidade ia vestida.

Por meu lado, temo que a actualidade esteja cada vez menos actual e cada vez mais inexistente. Aconteceu-nos a nós e à actualidade o mesmo que acontece às relações de longa-duração. Cada vez falamos menos com a actualidade, cada vez beijamos menos a actualidade, um dia a actualidade diz que vai comprar tabaco e nunca mais aparece.

Desculpem a minha falta de clareza. E desculpem ter escrito tantas vezes ‘actualidade’. A actualidade faz isso comigo. A actualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário