sexta-feira, 30 de março de 2012

#Congeminações do Baninha | Esta semana vai chover...

E “Voilá”, cá estou eu. Eu sei que vocês estão ansiosos por me ver escrever mais um texto arrepiante e sem piada nenhuma, mas eu prometo, desta vez, eu vou-vos desapontar. 

Uma coisa que me deixa a pensar, são os veículos prioritários. Para quem não sabe, veículo prioritário, é todo aquele que assinala a marcha de urgência, normalmente com luzes rotativas de cor azul, segundo diz, claro está, o código da estrada. O que me preocupa, não são os veículos em si, mas a sua utilização, e quem os utiliza. 

No caso dos veículos de socorro, Ambulâncias, Bombeiros, etc., justifica-se a sua componente prioritária, pois podem estar vidas em perigo. No caso das forças de segurança, também se justifica a sua utilização, pois podem também estar cidadãos em perigo, ou ladrões a fugir, ou terroristas a atacar um quintal qualquer, agora, os veículos dos serviços prisionais, são prioritários em que medida? 

Só vejo uma resposta, que é, eles assinalam a marcha de urgência, para levarem o arguido ao tribunal, e conseguirem chegar a horas e não fazer o “shôtor” Juiz esperar. Depois, esperam aí umas duas horas, porque o “shôtor” Juiz, afinal está atrasado devido a ter ido a despachos de processos. Na minha opinião, estes veículos deviam circular disfarçados de carros blindados de transporte de valores, poupava-se muito dinheiro ao estado, e confundiam-se assim, os ladrões, que por sua vez seriam menos eficazes, e haveria assim menos tipos para ter de transportar a tribunal, e daqui a dois anos estes veículos já não faziam sentido de existirem, percebem? Ok, eu também não. 

No plano astrofísico da liga dos campeões, esta semana correu mal ao Benfica. Entrou em campo, com um “Supermaxi” do Lado direito, e do Lado esquerdo, o novo gelado da olá que vem substituir o “Perna-de-pau” o “EMERSON”. JJ já vem dizer, que era muito melhor ter um “Perna-de-pau”, porque sempre podia partir as canelas aos jogadores do “Celso”. 

Té pá semana, e não digam a ninguém que vão daqui… Fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário