domingo, 25 de março de 2012

Resumidamente, foi isto...

Olá leitores lindos e cheios de vida! Esta semana fica marcada pela chegada da primavera a Portugal, ao que parece a estação chegou pelas 5h14 ao nosso país o que me leva a pensar que ainda esteve 14 minutos a ponderar se entrava ou não. Ou isso ou esteve 14minutos nos correios para pagar a SCUT.

No desporto muita coisa aconteceu! O FC Porto foi eliminado da Taça da Liga pelo Benfica, neste momento o Vítor Pereira tem um CV impressionante:

Supertaça Europeia - adeus
Taça de Portugal - adeus
Liga dos Campeões - adeus
Liga Europa - adeus
Taça da Liga - adeus
Liga Portuguesa - Coming Soon

Os mais atentos devem estar a pensar: “O FC Porto venceu a Supertaça de Portugal!”, venceu mas ainda com tácticas do Villas-Boas.

Não entendo a festa que o Gil Vicente fez por ter vencido o SC Braga na outra meia-final da Taça da Liga. Se dizem que a Taça da Liga é a Liga do Benfica então eles festejam o quê? O lugar de finalista vencido?

O Benfica após eliminar o FC Porto na Taça da Liga foi a Olhão empatar com a equipa local a zeros. Mas calma, mais logo (pois hoje já é domingo) o Vítor Pereira equilibra.

Jorge Jesus continua a ter um dialecto muito próprio, acho que falar português vai mesmo ficar para outra vida, talvez quando reencarnar num papagaio.

Cristiano Ronaldo disse «Só roubam, só roubam!»", por momentos pensei que estivesse a acompanhar a política portuguesa e o preço dos combustíveis em Portugal, mas afinal não.

O tema mais falado destes dias foi a greve geral, que para uns teve muita adesão e para outros nem por isso. Cheira-me que quem diz que foi um sucesso refere-se apenas ao facto da greve ter adiado a audiência do processo Face Oculta. Mas o que deu muito que falar foram as agressões por parte da PSP aos grevistas e jornalistas! A PSP (Pancada Sem Perdão) conseguiu varrer as ruas de Lisboa como quem trabalha na câmara. A expressão "Quando um burro fala o outro baixa as orelhas" podia ter um update para "Quando um animal intervém, os jornalista é melhor baixarem a cabeça". Porque não rentabilizam as apreensões? A quantidade de droga que a polícia apreende deveria dar para eles andarem sempre na paz.

Ficou-se a saber também esta semana que o TGV é mesmo rápido, entrou e saiu de Portugal e ninguém o viu. O TGV depois de suspenso e enterrado fez-me lembrar os últimos dias do Saddam Hussein.

Lá fora depois do sismo que atingiu o México, o país recebe uma visita do Papa, isto é, recebe o Encarregado de Educação do Menino que provocou estragos.

Para concluir, se a Bimby é um robot de cozinha não devia pelo menos aspirar essa divisão? Que desilusão! Até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário