segunda-feira, 5 de março de 2012

Atraso Mentol

Se um copo meio cheio está também meio vazio, um copo de leite meio gordo está também meio magro? É este tipo de ideias de merda que me ocorrem quando vagueio por comboios com vista para paisagens deveras coiso.

Sim, tenho um atraso. Não apenas temporal mas igualmente mental - o segundo já é de si suficiente para aterrorizar seres do sexo feminino, escapando da minha pessoa só porque me ocorreu correr todo nu por insuspeitos pinhais aqui e ali; o primeiro porque este texto veio aqui calhar a uma segunda-feira em vez de a um domingo, como deveria ser.

As ressacas não perdoam e o trio de neurónios que habita o meu cérebro já não chega para tudo, embora eu ainda me tente iludir com a teoria da selecção natural e sobrevivência dos mais fortes. Claro, com estes atrasos todos sou mais uma daquelas pessoas a que culpam de que o país não anda para a frente. Já estou habituado a ser bode expiatório, mas neste caso permitam-me a assunção de que, pá, quando se está perante um abismo se calhar andar para a frente talvez não seja a melhor ideia.

Depois porque um país se encontra (até ver) num território terrestre e a não ser que sejas uma grande besta capaz de mover placas tectónicas à pazada é que talvez consigas fazê-lo mover. Mas o que me chateia mais ainda é a direcção “frente”. Isso é para onde? É Marrocos, a Madeira ou Santa Maria de Virilha Assada? Coisas complexas para o meu cérebro, demasiado frágil para descortinar certos conceitos.

Como de resto é o caso de certa sabedoria popular. Além dos provérbios comuns há sempre um ou outro dizer que povoam o léxico da rapaziada e nem sempre com resultados favoráveis.
“Sacudir (a pila) mais de três vezes (quando se urina) já é considerado punheta”, dizem-me.
Como sempre - e ao contrário do professor Aníbal - tenho dúvidas e normalmente engano-me.
Para já querem parecer convencer-me de que existe para aí um comité que analisa se este ou aquele tipo não está a sacudir demasiadas vezes a picha. Será que isso existe? Será há pessoas na casa de banho a olhar para a pila dos outros a tentar detectar uma quarta sacudidela e portanto um caso de masturbação? Se os há, é gente maricas.

Pior, além de maricas não têm mais nada que fazer na vida que olhar para o pénis dos outros.
Sacudir a pila mais de três vezes não é punheta, é higiene. E de certa forma também uma ciência, um ofício de difícil execução que merecia maior apreciação. Mas depois é como a história da árvore que cai na floresta e se ninguém estiver a ouvir produzirá som - será que se um gajo mijar e não sacudir a pila e ninguém estiver a ver o pode acusar? Provavelmente não, mas o pingo na cueca é prova por demais evidente e cheirar a mijo nunca foi coisa boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário