segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Consequências do meu pensamento filosófico #1



É com enorme orgulho, que vos anuncio que consegui, finalmente, um mandato de captura para as “pessoas” que estão naquela casa na Venda do Pinheiro! Não tão importante, anuncio, também, que este blogue a partir de agora se encontrará tão activo como o rabo do Malato. Todos os dias, novos textos serão publicados de maneira a agradar a todo o público que ainda não temos. Como hoje não é ano bissexto, cabe a mim, abrir as honras do convento.
Feita esta pequena introdução para encher o chouriço, vou agora falar de mim, porque deve ter sido, certamente, isso que vos fez vir aqui. Sou o João Vieira de Melo, tenho 20 anos e os meus textos caracterizam-se por conter frases afirmativas e algumas negativas. Não.

          Vá, agora sim, vou directo ao “assunto” que me levou a escrever isto. Quero-vos deixar com algo, que a meu ver, tem desafiado as leis da gravidade. Expliquem-me: porque é que há seres humanos que sopram para aquele bocado de comida que cai ao chão, e de seguida o colocam na boca sem grande repugnância? Alguém me consegue explicar? Qual é o seu objectivo? A ideia que eu tenho, é que esses mamíferos sopram de maneira a expulsar as inúmeras bactérias que se encontram no dito pedaço, certo? Ou seja, o objectivo passa por criar um ambiente de tal forma hostil, que as bactérias chegam a uma fase que pensam:
- Epa, sabes uma coisa? Estou farto de levar com tamanho tufão na cara, que acho que vou-me embora. Encontramo-nos amanhã no jogo de futebol da empresa.
 Isto, para mim, é estúpido. Desde quando, é que o sopro é uma arma eficaz contra o combate bacteriano? Desde quando, é que ouvimos médicos nas palestras:
            - Não se esqueçam, usem sempre preservativo de maneira a prevenir as DST. Procurem desinfectar as mãos regularmente. Ah, e já agora, se por acaso um bocado de bife cair ao chão, não se esqueçam de bufar antes de colocá-lo à boca!
            Querem ver, que nós estamos a ficar sem ideias para combater as bactérias?! Já estamos naquela fase que começamos a aparvalhar. Acham mesmo que os cientistas estão a discutir entre eles:
- Esperem aí! Eu acho que descobri a cura para a SIDA!
- Já te disse, que matar todas as pessoas com SIDA não é opção!
- Não é isso. E se a gente soprasse para a SIDA?
- Epa, vai curar ratos e cala-te!

         Estão a perceber onde é que eu quero chegar? Espera aí, não está aí ninguém? Isto de ser o primeiro tem as suas desvantagens. Sou uma espécie de Anne Frank antes da Alemanha ter invadido a Holanda. Posso muito bem escrever o que me apetecer, mas ninguém irá ler esta parte. Bem, se ninguém me dá atenção, eu vou ali e volto para a semana, pode ser? Não.

4 comentários:

  1. parabéns tiraste a virgindade a isto! espero que não tenha doído muito

    ResponderEliminar
  2. Eu também comentei antes mas parece que alguém apagou a verborreia que escrevi aqui... não importa, o mais importante é dar as boas vindas ao João Melo e dizer-lhe Força!!!

    Abreijos

    ResponderEliminar
  3. Espero que cumpram a promessa deste Blogue ser mais activo que o rabo do Malato, a parada está muito alta! Toda a gente sabe que o rabo do Malato é tão activo, mas tão activo, que ele até instalou lá uma porta giratória para corresponder a todas as solicitações implícitas, explícitas e assim-assim que lhe fazem!
    Abraço

    Ass: KNOPPIXAS

    ResponderEliminar